terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O melhor que se leva da blogosfera são as pessoas!

Não exagero quando digo que entrar na blogosfera mudou a minha vida.

Começou por ser uma brincadeira. Mas tornou-se um caso sério no meu dia-a-dia. "Bloggar" já é para mim um hobbie como tantos outros, um passatempo que me tem trazido cada vez mais prazer. E tudo isto graças a vocês. Apesar de ser blogger desde 2007, só a partir de Agosto de 2012 é que começou esta interacção entre mim e os bloggers que me lêem. Foi aí que comecei a ter seguidores. E essa é a melhor parte de pertencer à blogosfera.

Se é verdade que o meu gosto pela escrita já vem de há muitos anos, também é verdade que esse gosto tem aumentado nos últimos tempos, graças a vocês. A troca de ideias e a partilha de experiências tornaram-me um blogger mais assíduo e fizeram evoluir a minha escrita. Sim, acho que me tenho tornado melhor comunicador (recuso-me a dizer escritor: esse patamar está a um nível que eu nunca alcançarei, nem tenho pretensões de...).

Mas, mais do que isso, esta experiência tem trazido à minha vida excelentes pessoas. É o melhor que levo daqui, sem dúvida. Não só nas trocas de comentários (partilha de ideias, "discussões", momentos divertidos, picardias futebolísticas, etc), como também através do e-mail que criei para o blog.

Sinto-me feliz quando recebo e-mails de pessoas que dizem que gostam da minha escrita, que sentem as minhas palavras e que se identificam comigo. Sinto-me feliz quando, em dias em que estou mais em baixo, tenho no e-mail uma palavra amiga, um abraço, um aconchego. Sinto-me feliz quando recebo no meu e-mail sugestões para o blog de música. Sinto-me feliz quando converso convosco, na boa, sobre os mais variados assuntos (a Neverzinha, por exemplo, já me aturou tanto, coitada xD). And last but not least, a blogosfera trouxe-me ainda a Lia, que como já é do conhecimento público é o que de mais especial levo daqui.

Tudo isto existe graças a vocês. E não estou a exagerar. Quem me acompanhava na fase em que deixei o antigo blog ("Divagações por uma mente complicada") sabe que cheguei a ponderar a ideia de voltar à blogosfera de forma completamente anónima, sem que NINGUÉM soubesse que aquele blogger seria o Roger. Mas não fui capaz. Porque há aqui pessoas que já estimo muito (não quero ser injusto ao esquecer-me de alguém, mas nomeando algumas pessoas que já me acompanham há mais tempo: a Pequeniña, a Never, a Poppy/Catarina, a ABT, a Buxexinhas, a CM, ...) e não fui capaz de cortar laços e recomeçar anonimamente. E posso dizer que não me arrependo NADA da decisão final: continuo aqui, como Roger, no registo habitual - escrevendo sobre tudo e nada.

Tudo isto para vos dizer: OBRIGADO! O crescimento deste blog (e dos outros, quer o antigo quer o de música) e o meu crescimento enquanto blogger deve-se a vocês: que me aturam as neuras, que têm paciência para ler as minhas bacoradas, que me desculpam as ausências nos vossos cantinhos (tipo agora, que ando completamente sem cabeça, como se deve ter percebido no post anterior...), que partilham as vossas ideias nos comentários, e que ainda me fazem esboçar um sorriso quando abro o e-mail do blog e vejo lá uma palavra vossa. Acreditem que vos valorizo, a vocês e às vossas palavras, tanto assim é que NUNCA deixo ninguém sem resposta, quer aqui no tasco quer via e-mail.

Obrigado pela vossa presença!
Seriously!

29 comentários:

  1. "Sinto-me feliz quando, em dias em que estou mais em baixo, tenho no e-mail uma palavra amiga, um abraço, um aconchego" - sempre ás ordens ;)
    Beijinho***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto que se leva melhor da blogosfera. Sinto-me grato, verdadeiramente, por ter aqui na blogosfera pessoas que estimo e que me estimam, ao ponto de, ao verem os meus posts mais down, terem a preocupação de me dar uma força.
      O melhor da blogosfera é isso mesmo: as pessoas. E eu tenho tido muita sorte, mesmo! Se me dessem a escolher ter 200 seguidores mas pouca interacção com eles ou estar como estou, nem há dúvidas sobre a minha escolha. Tenho 37 seguidores "oficiais" e posso dizer que já contactei via e-mail com pelo menos metade. Criei laços, estima, ligações. E isto já faz valer a pena andar por aqui :)
      Beijinho e obrigado!

      Eliminar
  2. :)))) Um jinho mais doce que o costume:) Rogerzito:)

    ResponderEliminar
  3. O que importa é sentires-te bem com o que escreves....é para isso que serve o Blog!
    Daqui....a moça segue...
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sem dúvida que sinto. Este blog não reflecte tudo o que sou, mas reflecte genuinamente muito do que sou. E sinto-me bem também pela interacção que tenho convosco. É a minha maneira de ser e estar: não deixo ninguém sem resposta. E é especial sentir que há reciprocidade, ou seja, que também da vossa parte há interacção para comigo, quer aqui quer via e-mail. E isso é priceless :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Ai rapaz! Eu sou miúda de lágrima fácil (apesar de não parecer) e já estou para aqui a pestanejar discretamente :) Obrigada eu pela tua escrita e pela companhia blogosférica! Que continuemos por cá :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, lacrimejar não vale :P até porque assim fico sem palavras :P
      Foi um post do coração mesmo, porque no fundo é por vocês que me mantenho por aqui (como já me segues há mais tempo, sabes que já quis desistir disto tudo e borrifar-me para o blog).

      E eu é que tenho que agradecer terem paciência para me ler - e eu às vezes escrevo muitoooo :P
      E sim, que continuemos por cá :)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Naaa, meu caro, obrigado eu pela presença!
      Aquele abraço

      Eliminar
  6. Olá Roger,
    Levo as palavras a peito e este ano ainda mais, concordo contigo são as pessoas, algumas pessoas.
    Dessa lista que numeraste há nomes de pessoas muito especiais e pelas quais eu tenho um carinho grande.
    Sou um recém-chegado, trocarmos muitas poucas opiniões mas és uma pessoa boa, com qualidades e defeitos e um conselho se me permites: "Confia mais em ti e nas tuas capacidades e continua a escrever como sempre escreveste, podes ter esse dom e não sabes."
    Um conselho de alguém que já escreveu mais e agora não mas que te lê, sorri e chora mas reconhece algo em ti.

    Grande abraço e continua desse modo, :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, és um recém-chegado, mas és já uma das pessoas com quem acabo por ter maior interacção - até porque és dos poucos que me manda sugestões para o blog de música lol logo aí já partilhamos aquele espaço e a paixão pela música.

      Agradeço as tuas palavras e o teu conselho. Não és o primeiro a dizer que tenho o dom da escrita, já recebi alguns feedbacks nesse sentido. Mas não considero que o tenha. Gosto de escrever, sei que escrevo minimamente bem, mas não tenho pretensões de ir mais além. Escrevo por gosto, como hobbie, como forma de libertar sentimentos e pensamentos. Fico feliz por chegar até vocês, mas fico ainda mais feliz pela interacção que consigo ter convosco. É sobretudo isso que me vai mantendo na blogosfera naqueles dias em que só me apetece mandar tudo pelos ares lol

      Grande abraço, e mais uma vez obrigado meu caro!

      Eliminar
  7. Oh... :') As tuas palavras são tão bonitas que até me faltam as minhas para te responder. Mas deixa-me dizer pelo menos duas coisas importantes: Obrigada por estares aí! As argumentações, as picardias, a interacção são sempre imperdíveis. E: continua por aqui!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ABTzinha, obrigado eu pelas tuas palavras. Sabes que tenho grande estima por ti, já falámos sobre isso noutra ocasião, e esse sentimento de admiração mantém-se.
      Irei continuar por aqui, sim, a manter as picardias e argumentações. E espero que tu também continues por cá, também gosto bastante de espreitar o teu cantinho ;)

      Beijinho

      Eliminar
  8. Também já tive a felicidade de conhecer pessoas muito boas aqui neste mundo minúsculo que é o mundo dos blogs. Regardless all, tu és uma dessas pessoas.
    Mas também já conheci o lado muito mau deste mundo...
    Enfim, como disse a Batatas no blog dela, o blog trouxe-lhe o melhor e o pior de sempre: as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ti devo-te um pedido de desculpa por uma determinada situação que tu sabes, apesar de ainda me estar aqui um pouco no goto, confesso lol mas também sei que exagerei na minha reacção. Podemos falar sobre isso depois, mas desde já aqui fica o meu pedido de desculpas público.

      De certa forma, eu também já conheci algumas coisas menos agradáveis deste mundo blogosférico. Mas dentro do género que às vezes vejo por aí, até nem me posso queixar muito, uma vez que a situação mais lixada que tive parte de um assunto pessoal (do qual já falei publicamente: o ex da Lia). Mas mesmo que algum dia venha a levar com o pior da blogosfera, o que vou recordar vai ser sempre o melhor. É o que levo daqui: as pessoas, a estima que tenho por elas, os momentos divertidos de interacção, etc.

      Abraço

      Eliminar
  9. Rogerzinho! :) Sim, a blogosfera já me deu pessoas tão boas! Tu foste a pessoa de 2013! Só falta o nosso café à beira do Mondego! Cá te espero! Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow, ser nomeado "o blogger de 2013" é uma honra ;P
      Agora mais a sério... Obrigado pela tua presença por aqui e também pelas conversas extra-blog que já tivemos.
      Quanto ao café... Eu até já pensei em organizar uma jantarada de bloggers quando regressar. E obviamente será em Coimbra, até porque fica mais ou menos a meio caminho para toda a gente: sendo no centro, não há desculpas para não ir xD portanto, jogaremos em casa ahahah :P

      Beijinho

      Eliminar
    2. Cá estarei prontissima! Jantaradas é comigo! ahahah ;) Obrigada eu pela tua presença! ;) Beijinhossss

      Eliminar
    3. Jantarada de bloggers em Coimbra era tão awesome. Fica a promessa de o organizar no futuro :D
      Beijinho

      Eliminar
    4. Ah e não somos só nós a jogar em casa! A Patrícia, que comentou aqui em baixo, também é de Coimbra. Bem como outra bloggerque não o divulga publicamente ahahah ela se quiser que se acuse aqui :P

      Eliminar
  10. Ohh qui fofo xD E acredita que eu pelo menos gosto muito de cá vir. Não sei, pareces-me ser assim meio doido, no bom sentido, tipo eu, e gosto sempre de vir espreitar o teu cantinho.
    Tenho fases em que me é complicado conseguir visitar os blogs, mas normalmente o teu venho sempre espreitar xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL sou de facto meio doido, e nem sempre no bom sentido ahahah também tenho as minhas pancadas, e quando me dão batem forte xD
      Obrigado por passares aqui pelo tasco. E não te preocupes com alguma ausência, até porque eu próprio não tenho moral para falar: também tenho andado mais ausente LOL xP

      Eliminar
  11. Eu é que tenho de agradecer por estares pela blogosfera, por teres mudado de blogue, mas te manteres por cá, por não desapareceres. És uma boa companhia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Tu também és boa companhia!
      E eu é que agradeço, és das bloggers que me segue há mais tempo :)
      Beijinho!

      Eliminar
  12. Descobri o teu cantinho o ano passado. Fiquei agradavelmente surpreendida. Obrigada por o manteres. Eu até sou da Inbicta e entrava nas picardias clubisticas, mas não gosto de futebol. ;)
    Continua, por favor o bom trabalho. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      E tu continua a passar por cá :)
      Quanto às picardias futebolísticas, não é só disso que vive este blog, por isso podes entrar noutras picardias que vão surgindo por vezes :P

      Eliminar
  13. Conheci-te pelos comentários no Homem Sem Blogue e gosto sempre de vir aqui. Agora que tenho menos tempo para visitar os blogues, em alguns acabo por ver só alguns posts, para não demorar tanto tempo, mas no teu não consigo fazer isso. Tento sempre ver os posts todos ou pelo menos a maioria, porque gosto mesmo, mesmo de "te ler". :) :)
    beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Sabes que és sempre bem-vinda por aqui, espero que continues a visitar aqui o tasco. Agradeço a tua presença :)
      Beijinho grande

      Eliminar

Real Time Web Analytics