segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sentimentos escondidos (repost do antigo blog)

Acordo. Um leve ruído despertou-me do sono (e do sonho) em que me encontrava.
Abro os olhos. És tu. Dizes-me que não consegues dormir, pedes-me um abraço. Envergonhado, sorrio-te por entre a escuridão do quarto. Escuridão essa que, felizmente, não deixa ver o quanto corei.

Abraço-te a medo. Medo que sintas a velocidade a que o meu coração bate. Medo que percebas o efeito que me causas. Efeito esse que não é recíproco. Há outro coração a fazer bater o teu.

Mesmo na escuridão, tento fixar as tuas feições… Tento decorar cada milímetro teu, para que possa recordar-me de ti ao mais ínfimo pormenor quando não estás comigo.

Quero beijar-te e não posso. Sei o que temos e não quero estragar isso. Mas também sei desde o primeiro dia que és a mulher que quero. Não me perguntes como sei, afinal não nos conhecemos assim tão bem. Mas despertas em mim sentimentos que já há muito não sentia.

Perguntas-me se estou bem. Deves ter sentido o meu sangue a correr-me nas veias… Digo que sim. Disfarço. Digo que apenas acordei sobressaltado. Pedes-me desculpa. Não peças. Se eu pudesse acordar assim todas as noites seria o homem mais feliz do mundo, penso.

De repente caio na realidade. E percebo que se ficares aqui muito tempo ao meu lado não vou conseguir resistir. Pergunto se estás mais calma, dizes que sim. Peço-te, indirectamente, para saíres, preciso de dormir. Não imaginas o quanto me custa mandar-te embora.

Enquanto te observo a ir embora, evito que uma lágrima teimosa acabe por escorregar… Só queria que me conseguisses ler os pensamentos. Que ouvisses todas as palavras que o meu coração sussurra ao teu.

Não quero apaixonar-me por ti.

Merda… Já me apaixonei.

Ficção

Este texto foi escrito em Setembro de 2012 e publicado no antigo blog.
E tem um significado muito especial.

6 comentários:

  1. Apaixonada por ti há mais de um ano, e sem prazo de validade.
    Sabes?

    Amo-te :'$ (miss u so fucking much :'()

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão mútuo!
      O meu primeiro texto "para ti", ainda que não o soubesses na altura :$
      Amo-te (and miss u too..) :$

      Eliminar
  2. Respostas
    1. De facto é intemporal, porque o sentimento que me levou a fazer o texto se mantém, pela mesma pessoa. E acho que será sempre intemporal.

      Eliminar
  3. Olá, nossa eu adorei seu blog! Me inspirou bastante. Bom, eu não escrevo muito bem (pelo menos não acho), mas sou fã de pessoas com boas idéias e que escrevam bem, como você. Então parabéns pelos textos, de verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, sê bem-vinda :)
      Obrigado pelas tuas palavras. Eu apenas gosto de escrever e às vezes lá consigo escrever umas coisinhas um pouco mais elaboradas :P
      Obrigado e vai aparecendo :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics