terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Uma segunda-feira emocionalmente complicada

Passei o dia a tentar conter as lágrimas...
E quando cheguei a casa, desabei...
Não foi um dia fácil. Não é fácil assistir a mudanças repentinas que acabam por nos afectar também a nós. Tentei mentalizar-me para isto, nos últimos dias. Mas não consegui. Como é que nos preparamos para ver uma pessoa que faz parte da nossa vida, de forma especial, ter que deslocar-se para outro país por tempo indefinido? 

Sim, é verdade que eu também estou longe dos meus. Mas é diferente. Continuo em Portugal e as sms à borla são uma dádiva: dá para estar em contacto permanente, sem limitações.

Estas primeiras horas são de uma tortura atroz. Sim, há a net, que também é uma dádiva. Mas também é diferente... O contacto não é permanente... Tem limitações horárias - quer em termos de conjugação de disponibilidade quer em termos de diferença horária (que, felizmente, não é muita!)...

O meu coração ficou do tamanho de uma ervilha desde manhã...

Anyway...
For YOU:
Sabes que tens o meu apoio incondicional, não sabes? ***

31 comentários:

  1. Vai tudo correr bem, a distancia hoje em dia torna-se em algo muito relativo :) Abracinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, as tecnologias são uma dádiva sem dúvida.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Como compreendo o que sentes...aprende-se a viver assim sabes.. mas não é fácil não...:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei... Eu próprio também estou longe dos meus, por isso também sei bem o que dizes...

      Eliminar
  3. Sim, é triste termos que passar por estas tormentas, mas há sempre uma forma de conseguir que o futuro não seja tão difícil como se apresenta perante nós no presente. Força.

    ResponderEliminar
  4. Hoje em dia estamos tão longe das Astúrias, como do outro lado da rua. Por vezes até contactamos mais com quem está longe, porque dá menos trabalho do que atravessar a rua e ir fazer uma visita. :P
    Caramba, só eu passo a vida a incentivar a minha filha a emigrar e ela não se decide. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a net encurta todas as distâncias, hoje em dia estamos todos ligados :)

      Decidir emigrar também não é uma decisão fácil, compreendo a tua filha. Pouca gente emigra por gosto, a maioria emigra por necessidade...

      Eliminar
  5. Beijinho grande, Roger...Quando acabei de ler o teu post, pensei na falta que me fariam algumas pessoas e... caramba. Força.

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte!! Não...não é fácil....mas que seja ao menos BOM para quem vai....
    Beijinhos Roger

    ResponderEliminar
  7. Deve ser uma dor insuportável. Espero que tudo corra bem. Se quiseres desabafar, sabes onde me encontrar.

    Grande abraço

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tenho um irmão e uma irmã... Assisti à partida de ambos para outros países. Entendo tão bem aquilo que passas neste momento... Comigo, repete-se a cada partida... Porque o tempo é demasiado curto. Sempre demasiado curto.

    Um beijinho para ti. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu próprio, ainda que em Portugal, estou longe dos meus. E não é fácil, sobretudo porque sempre fui muito apegado aos meus. Não é fácil, de todo. Mas pronto, as novas tecnologias sempre vão ajudando a suportar a distância, né?
      Beijinho :)

      Eliminar
  9. Percebo o que estás a sentir. Já, na minha vida, passei por situações semelhantes. Mas sabes, ontem levei um soco no estômago. O pai de uma das melhores amigas da minha filha mais nova (que tem apenas 5 anos e tem uma irmã de 2) morreu num acidente de automóvel, com pouco mais de 30 anos. Estava em Angola a trabalhar. Fiquei em choque. Isso sim são partidas irreversíveis, Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Autch :/
      Situação complicada também, ainda por cima sendo um homem tão novo e tendo deixado filhos :/
      Muita força!
      Beijinho

      Eliminar
  10. infelizmnete sao muitos os que emigram :(

    ResponderEliminar
  11. Estou aqui... vou estar sempre. <3

    ResponderEliminar
  12. Ohh deve ser horrível :s Se o meu namorado se vai embora apenas por semanas ou meses, e é horrível, imagino por tempo indefinido :x
    Mas tem calma :s

    R: Sim, eu quero meeesmo ir ver! Concordo contigo, LP old school era melhor mas continuo a adorar! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim... Haja net para ajudar a suportar a distância, né?

      Eliminar
  13. É mais dificil, sim... Mas tudo se consegue com sacrifício :) Vão existir dias complicados mas que a voz ou uma palavra atenuam de imediato. :) Força para os dois! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Muita força! Infelizmente sem bem o que isso é, mas as novas tecnologias ajudam!

    ResponderEliminar
  15. Sei o que isso é. 80% de amigos próximos já se foram para lá.
    E eu também estou quase a ir e a deixar alguns próximos assim também.
    Mas existe novas tecnologias, e as velhas (às vezes sou old school) cartas para escrever. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tecnologias atenuam as distâncias, e eu sei bem o que isso é porque estou longe de casa há uns anitos... Mas custa sempre...

      Eliminar
  16. Sei bem o que isso é. Muitos dos meus amigos já foram. :/
    Força. Vais superar isso e sempre terás mais um local no mundo para ir visitar. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics