terça-feira, 13 de maio de 2014

Há gente que me conhece (e/ou conheceu) tão bem ou melhor do que eu próprio...

... e há gente que acredita (e/ou acreditou) tanto ou mais na minha força do que eu próprio.

Este é o meu quarto blog (well, quinto, se considerarmos um blog que tive há muitos anos - 2003/2004 - no Sapo, que era só a coisa mais estúpida do mundo, coisa de puto mesmo!).

Entrei no Blogger em Junho de 2007, com o "Pensamentos Apalavrados". Sempre gostei muito de escrever e o blog surgiu como um escape, sobretudo naquele Verão que me foi complicado. Na altura não escrevia com a mesma assiduidade, não levava a blogosfera tão a sério, o blog não era uma parte integrante na minha vida. Mas mesmo não escrevendo com a frequência que tenho agora, aquele blog teve um rumo... Relacionado com uma pessoa. Porque uma paixão que eu julgava não correspondida afinal até o era e daí nasceu uma relação de mais de 2 anos, pelo que aquele blog foi muito por esse caminho. Pelo que me fez todo o sentido deixá-lo quando essa relação acabou.

Entretanto, em Março de 2010, criei o "Divagações por uma mente complicada". Mas não apaguei o blog anterior. Esteve visível e público durante muito tempo. Até que um dia, após uma brutal cena de ciúmes por parte de uma ex-namorada, decidi torná-lo privado e ocultá-lo. Mais tarde, por voltar a experimentar aquele sentimento chamado amor, decidi apagar de uma vez por todas o "Pensamentos Apalavrados", guardando apenas um único texto que até já foi publicado aqui no mês passado.

Entretanto, veio-me à cabeça uma ideia, para a qual seria necessário saber em que data me registei como blogger. Sei que foi em Junho de 2007, essa mesma informação está no perfil, mas não sabia o dia. E como o primeiro blog já era, não tinha como sabê-lo. Ou afinal tinha (mais ou menos). Porque sempre recebi as notificações de comentários por e-mail, e se hoje em dia apago-as após aceitar os comentários, na altura guardava. E fui vasculhar o meu mail. No meio desta busca, fui dar com autênticos tesourinhos, ao nível dos comentários. Soube-me estranhamente bem, sou sincero. Foram viagens ao passado. Recordar histórias e momentos. Recordar quando deixei tudo e todos a muitos quilómetros de distância. Recordar palavras de conforto que, 7 anos depois, voltam a fazer todo o sentido.

Há pessoas que entram, há pessoas que saem, há pessoas que vão ficando. A vida é feita de ciclos. Mas independentemente de algumas pessoas já não fazerem parte da minha vida, as lições que aprendi com elas ficam para sempre (porque nós crescemos SEMPRE com cada pessoa que conhecemos). Esta é uma delas (comentário a 03.07.07 no primeiro blog - neste blog, não tive seguidores do Blogger, era lido apenas por amigos e familiares, pelo que os comentários eram feitos por quem me conhecia mesmo e fazia parte da minha esfera pessoal):

"Não tentes mudar só porque agora estás triste...Não destruas a pessoa maravilhosa que és só porque alguém te magoou. Vales mais que isso! Muito mais!
(...)
Tenho orgulho naquilo que és... e há tanta gente que tem orgulho em poder dizer que tem um amigo como tu! Uma pessoa como tu na sua vida!
Não destruas isso e não faças por perder aquilo que já conseguiste!
Sê tu mesmo...sempre! Por mais que isso magoe. Se fores genuíno contigo...com o que sentes, algum dia vai aparecer a pessoa certa no momento certo e vais ser feliz! Acredita! A vida põe-nos à prova todos os dias! E tu és suficientemente forte para superar qualquer uma delas!"

8 comentários:

  1. Isto é tão verdade!!! E podes crer que a vida não pára de nos testar, dia após dia.. Mas nós tamos aqui para quê? Para viver lá!!! E já sabes.. You are not alone :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I know it, Neverzinha, obrigado :)
      E sabes uma coisa? Se a vida fosse fácil, não tinha piada nenhuma ;) os desafios é que dão piada à coisa ;)

      Eliminar
  2. Há dias que me custe acreditar nisso! Ultimamente então... :) Mas tu és definitivamente mais forte que os problemas ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também me custa a acreditar. Por isso mesmo é que digo que há pessoas que acreditam mais nas minhas capacidades do que eu próprio :P
      Mas eu levanto-me sempre. Posso cair, mas levanto-me sempre.
      Beijinho

      Eliminar
  3. De vez em quando também gosto de fazer essas viagens ao passado. :) :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe bem. Até porque o passado contém lições importantes. Como esta :)

      Eliminar
  4. Nunca te esqueças de levantar embora os problemas da vida te deitem abaixo, é como dizem, ''what doesn't kill you makes you stronger'' e eu acho que és um bom exemplo desta citação! Nunca desistas, os obstáculos da vida só devem servir para uma coisa, saber ultrapassá-los!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez que caio, levanto-me sempre mais forte, isso é certo ;)
      Obrigado :)
      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics