terça-feira, 6 de maio de 2014

O fecho público de um capítulo

Pensei muito antes de escrever este post. Porque me questionava se faria sentido escrevê-lo. Cheguei à conclusão que sim, faz sentido, sobretudo porque se trata de algo que em tempos foi público. E como tal, é justo que o desfecho seja público também. Até para deixarem de existir momentos embaraçosos em que este assunto vem à baila e eu tenho que repor a actualidade dos factos, mesmo que não queira falar sobre isso. Por isso entendo que chegou a altura de falar. Continuo a não querer falar sobre isto, mas quando as coisas são públicas, há esclarecimentos que também o devem ser, para evitar momentos constrangedores.

É de conhecimento público que namorei com uma rapariga que muitos de vós também conhecem da blogosfera. A relação começou em Setembro de 2012 mas só em Junho de 2013 é que foi tornada pública na blogosfera. Surpresa para alguns, para outros nem tanto porque já desconfiavam de algo. Essa relação teve muitos altos e baixos. E teve um fim.

Quem fala comigo através do mail que disponibilizo aqui no tasco, sabe bem que nunca entrei em detalhes sobre este assunto. Por vários motivos, que também justificam o facto de só agora falar sobre o fim desta relação aqui no blog. Primeiro, porque nunca quis envolver ninguém na história. Isto é, muitos de vocês também a conhecem e eu nunca quis que ninguém se sentisse tentado a tomar partidos. Eu criei laços com bloggers, ela também. Alguns desses laços são comuns. E eu nunca quis que ninguém ficasse numa posição desconfortável. Segundo, desde sempre ouvi o velho ditado "roupa suja, lava-se em casa". Os meus problemas pessoais não são resolvidos publicamente.

Se me tem feito falta poder desabafar no blog? Tem. Muita. Mas compreensivelmente não me sinto à vontade para o fazer. Porque a relação foi tornada pública, e este é o lado menos bom de em tempos se ter tomado essa decisão. Quem seguia o meu antigo blog, certamente lembra-se de alguns desabafos nos momentos menos bons, antes de termos assumido publicamente o namoro. Porque naquela altura ninguém associava a minha namorada a uma blogger, a alguém que vocês também conhecem. Era apenas a namorada do Roger. Hoje, as coisas são diferentes. Hoje, vocês sabem quem ela é. Hoje há um nome. E isso, inevitavelmente, inibe-me.

Ainda sofro. Ainda choro. Ainda dói, porque quando se ama a separação dói sempre, é inevitável. E vai certamente doer durante muito tempo, tenho o coração fechado para manutenção interna. Não se deixa de amar de um dia para o outro. Não se esquece do dia para a noite. As cicatrizes são gigantes. E como eu perdi a capacidade de desabafar, e o meu local de desabafo é o blog mas para este efeito não serve, as feridas demoram ainda mais a sarar. Porque vou guardando tudo para mim, vou acumulando. Enfim... Desemerda-te Roger, life's a bitch, deal with it.

Esta foi a primeira e única vez que escrevi sobre isto. Para encerrar publicamente um capítulo que foi público.

Adenda:
Este post já estava em rascunho antes de se passar o episódio lamentável, que poderão ver uns posts mais abaixo (e não está lá tudo, que a novela foi longa, mas há mais prints no meu PC). Houve que alguém desceu baixo, ofendendo-me a mim, ofendendo a minha família e ofendendo a pessoa com quem namorei. Pelo que faço esta adenda, para esclarecer mais uma coisa. Os meus problemas com a Lia são isso mesmo: são os meus problemas com a Lia. Se os resolvemos ou como os resolvemos, só a nós nos diz respeito. Ninguém tem o direito de se meter, de especular, de ofender, de criar intrigas, de lançar boatos, de atacar um de nós puxando o outro para o assunto. Sobretudo quando essa tentativa de arranjar problemas vem de alguém que, claramente, não deve ter mais atenção em casa para além da cadela, para ter necessidade de ver o ego massajado por miudinhas novas (algumas delas menores de idade até). Há gente tão reles que, para colmatar a falta de uma boa queca, prefere vir para a blogosfera armado em "sou o maior da minha aldeia", mas deve ser alguém que só deve ter tomates em frente ao PC, se eu lhe aparecer à frente borra-se todo... Enfim... De mim, falem o que quiserem, entra-me a 100 e sai-me a 200. Agora, falarem dos meus, só depois de eu mergulhar a cabeça desses reles ordinários na sanita para ficarem com a boca bem limpinha. Não vou admitir, NUNCA, que NINGUÉM ofenda a Lia à minha frente. Na minha presença, ninguém lhe falta ao respeito. Porque independentemente dos nossos problemas, ela foi uma pessoa que fez parte da minha vida durante ano e meio, foi uma pessoa importante e especial, foi alguém que amei. Não permito que ninguém a ofenda ou que me tentem atacar através dela. Get a life!

15 comentários:

  1. Rogerzito, infelizmente a vida não corre para onde queremos... Resta habituar-nos e moldar-nos aos novos rumos (alguns bem dolorosos) que nos vão aparecendo. Desejo que apesar de tudo a Amizade perdure, ainda que o Hoje seja difícil... o Amanhã será mais tranquilo. Quanto ao Amor, ando numa fase de revolta mas, ainda assim, ele existe... E terás no futuro aquilo que mais desejas. :) Por enquanto, sara-te... Deixa o teu coração cicatrizar sem sangrar... E depois, depois será tudo mais fácil. Beijinhos e força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Life's a bitch, cara conterrânea :P
      O coração há-de cicatrizar, obviamente. Nós passamos uma vida a regenerar-nos. Mas enquanto passa e não passa, aguentamo-nos à bomboca...
      Beijinho e obrigado! :)

      Eliminar
  2. "Vozes de burro não chegam ao céu"... ;) ou como diria o Mika: Relax... Take it easy!

    Aos interessados em saber: a Lia está bem e não saiu da blogosfera por causa do Roger. Sempre estive e sempre estarei disponivel para que, quem me quer bem, me contacte (como de resto, tem acontecido com certa frequência).
    Como disse o Roger, e bem: os meus problemas com ele, são só com ele, e não envolvo ninguém mais para me proteger, ou para o atacar (atacar uma besta de 1.90m não é propriamente um sonho, trust me! :$)

    E como sei que vão haver cães a farejar por aqui, deixo o recado: traz lá as provas de que a Lia "encornou" o Roger que é para me rir das tuas fracas skills de photoshop. Devias ter vergonha...
    Assunto encerrado.

    Beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puseste-me a cantar a música do MIKA :)
      Cheguei à blogosfera mais tarde, por isso também me apercebi mais tarde desta vossa história.
      Nasci romântica, no mês da Primavera, cresci romântica e sou estupidamente romântica. Daquelas que chora com as novelas, que pára quando ouve aquela canção ou cheira aquele perfume.
      Desculpem-me, mas ainda suspiro com amores assim e lá na Sala, num cantinho bem cor de rosa, ainda torço por vocês :)
      beijinhos***

      http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt

      Eliminar
    2. Tenho muita pena que a vossa relação não tenha resultado, não quero saber motivos pois isso é uma coisa pessoal e só a vós vos diz respeito mas desejo muita força para ambos e muita sorte e força aos dois! Sou recente nisto dos blogs mas digo, vocês são dos meus bloggers preferidos, sem diferença nenhuma. E Lia tenho muitas saudades tuas, eu era uma das seguidoras sempre atenta aos teus posts, tenho pena que já não andes por estes lados. Beijinhos querida, deixas saudades**

      Eliminar
    3. Vânia,
      Não há nada para torcer já. Mas obrigado por tudo. Beijinho

      Teresa,
      Obrigado pelas tuas palavras. Beijinho

      Eliminar
    4. Não tens que agradecer :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Mesmo não sabendo (nem querendo saber) dos pormenores que vos fizeram separar, tenho pena que assim tenha sido porque mesmo só vos conhecendo via blogue, achava-vos um casal super giro e com tanto em comum...Mas isso agora não interessa nada! E olha, não ligues aos palermas que só têm m£rd@ para dizer. São infelizes e serão sempre assim. E ignorar é sempre o melhor remédio! Estou aqui, já sabes :) *

    ResponderEliminar
  4. Os vossos problemas são isso mesmo: vossos! Assumiram na blogosfera que tinham uma relação (e vocês sabem o quanto eu torcia por vocês), mas isso não dá direito a ninguém de opinar ou de criticar o que quer que seja. E sinceramente? Nem percam tempo com este tipo de coisas.. É que não vale mesmo a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Neverzinha.
      Há muitas coisas com as quais vou deixar de perder tempo, garantidamente :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Lamento. Relações há distância... Não é fácil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais complicado que isso, mas anyway, este assunto é passado.

      Eliminar
  6. Agora só o tempo é que pode curar essa ferida. Há-de chegar o dia em que recordarás estes momentos com um sorriso.
    beijinho grande. força

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics